sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estudo do versículo da semana "Romanos 8:28"



Romanos 8:28


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (ACF)


Estudo 1


Mesmo em momentos difíceis e de sofrimento, mesmo em amargas decepções, mesmo quando tratados de maneira errada, os cristãos podem saber que Deus operará em meio a essas situações, para cumprir o seu bom propósito em seus filhos. A situação pode ser ou não mudada diretamente por Deus, mas. mesmo que elas tornem difíceis, Deus garante bons resultados definitivos, incluindo o amadurecimento do caráter daqueles que são chamados
Fonte: Bíblia de Estudos Plenitude ARC.


Estudo 2


Todas as coisas contribuem juntamente para o bem. Este trecho trás grande conforto ao filho de Deus, quando temos que enfrentar grande sofrimento.
(1) Deus fará o bem surgir de todas as aflições, provações, perseguições e sofrimentos. O bem que Deus leva ao efeito é conforma-nos com a imagem de Cristo e, finalmente, levar a efeito da glorificação.
(2) Essa promessa é limitada aos que amam a Deus e lhe são submissos mediante a fé em Cristo (Ex 20:6, Dt 7:9, Sl 37:17, Is 56:4-7, 1Co 2:9).
(3) "Todas as coisas" não incluem os nossos pecados e nossa negligência (Rm 6:13, 6:16, 6:21, 6:23, Gl 6:8); isso que dizer que ninguém pode alegar motivo para pecar, justificando que Deus fará resultar isso também.
Fonte: Bíblia de Estudos Pentecostal ARC.

Um comentário: